Folclore Brasileiro na Netflix

Salve Desbravadoras e Desbravadores! Se vocês ainda não assistiram a série Cidade Invisível preparem-se para se surpreender e não leiam esta matéria ainda pois pode conter spoiler! A primeira temporada estreou na Netflix dia 5 de fevereiro deste ano de 2021 e trata-se de um thriller bem brasileiro envolvendo as lendas do nosso folclore, que vem sendo muito bem representado!


Imagem: Divulgação/Netflix/Nick Benjamins/Caio Balestra


A série conta a história do detetive ambiental Eric (Marco Pigossi) que é exposto a lendas folclóricas durante a investigação da morte misteriosa de sua esposa. O elenco fortíssimo conta com Alessandra Negrini, Marco Pigossi, Julia Konrad, Victor Sparapane, Jessica Córes, Fábio Lago, Jimmy London e Áurea Maranhão. Assista ao trailer:



Cidade Invisível foi criada por Carlos Saldanha com auxílio de Januária Alves, consultora de folclore brasileiro e a fonte de pesquisa foi o livro ABCEDÁRIO DE PERSONAGENS DO FOLCLORE BRASILEIRO (FTD Educação e Edições SESC SP) o mesmo livro que a Anfear vem utilizando em suas pesquisas quando é hora de compor! Fica aí a dica de leitura:


Foto: Caio Balestra


Algumas das entidades que aparecem série são ou já foram temas de composições da Anfear. Entre as entidades estão o Boto e o Saci, cujas músicas estão sendo produzidas em nosso disco - quem acompanhou nossas lives do YouTube "Diário das Sombras" já sabe - e também tem a Iara, cujo single foi lançado um ano antes da estreia de Cidade Invisível, no dia 7 de fevereiro de 2020 e com mais de 39 mil visualizações comemora 1 ano e 1 mês de lançamento hoje! Se você ainda não assistiu nosso clipe confira:



Algumas pessoas não sabem, mas o single Iara foi um lançamento duplo da Anfear, com duas versões da mesma composição, uma versão metal e outra bem diferente. Confiram a versão acústica da canção Iara que também completa 1 ano e 1 mês de lançamento hoje:



A Iara é uma personagem poderosa do nosso folclore que é representada de várias formas e é muita querida pelos nossos fãs que também estão super ligados na série Cidade Invisível do Netflix! Aviso de spoiler - A Iara da série representada por Jessica Córes já ganhou vídeo no instagram e clipe Fan Made :



Bem recebida pelo público, Cidade Invisível passou de 30 dias no TOP 10 Brasil da Netflix e já está com a 2ª temporada confirmada. O sucesso da série nos deixou muito felizes, pois conversa diretamente com um dos temas do trabalho da Anfear que é resgatar nossas lendas brasileiras! Vocês não imaginam o quão empolgante foi pra gente acompanhar cada episódio! Se vocês leram até aqui e ainda não assistiram, (#AnfearIndica) assistam Cidade Invisível e se já assistiram comentem aqui pra gente saber o que vocês acharam!


#StayHeavy


#Anfearbanda #anfear #GoAnfear #Folkmetal #folkmetalbr #iara #cidadeinvisivel #cidadeinvisível #folclorebrasileiro #netflixbrasil #cidadeinvisivelnetflix #invisiblecity #marcopigossi #alessandranegrini #fabiolago #curupira #cuca #sacipererê #victorsparapane #folclore #netflixseries #invisiblecities #jimmylondon #jessicacores #folclorando


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo