Anfear em Sala de Aula - Especial Dia dos Professores

Salve Desbravadoras e Desbravadores! Neste 15 de Outubro, Dia dos Professores gostaríamos de parabenizar a todos os profissionais da categoria e principalmente aos professores que fazem parte da Anfear!


Nossa banda é (e quase sempre foi) formada por membros que também são professores de música! E hoje gostaríamos de parabenizar a todos os professores que já tocaram conosco nesse jornada e principalmente à Andressa Lé nossa vocalista e compositora, mas também professora de canto, percepção musical e musicalização infantil... Ao Caio Balestra nosso guitarrista, produtor musical e também professor de violão, guitarra, baixo e ukulele... E ao Nan Marconato nosso fundador, compositor e baixista, mas também professor de violão, guitarra e de musicalização infantil. Eles integram o time do LéM7 Studio que está mantendo suas aulas de música online.


CURIOSIDADE


Quando iniciaram a Anfear um dos sonhos dos fundadores era estar presente na sala de aula através de suas músicas, fazer a garotada se interessar pela história, literatura brasileira e pelo nosso folclore, nossa cultura através das músicas da banda. E já tivemos algumas situações muito legais para compartilhar com vocês!


Vocês sabiam que nossas músicas já foram utilizadas em sala de aula? As músicas do EP Plays of Destiny e o Single Iracema já serviram tanto para ilustrar o tema numa aula de história ou de literatura brasileira, como servir de base para atividades de aulas de inglês! Confiram nossos causos ao longo do início da trajetória da Anfear até aqui:


CAUSO #1

Em outubro de 2014 a lírica das canções foi analisada e elogiada em sala de aula ao passar por correções de professores de inglês no exterior, um deles da escola FLS International Boston Commons onde nossa vocalista estudou durante um mês. Sim! Ela fez as malas para estudar nos EUA e levou com ela as letras de nossas canções para que os professores de lá dessem uma olhadinha na poesia.


CAUSO #2

Um mês após o lançamento do EP Plays of Destiny, em agosto de 2016, a faixa tema "Plays Of Destiny" foi utilizada numa atividade de vocabulário com a professora Jacqueline da escola Headword Language School no Jardim Utinga em Santo André, SP - onde estudou Eden Vassoler, baixista da banda na época - na turma de inglês pré-intermediário.

E em abril de 2017, na mesma escola, a música "View of Truth" foi usada na turma do nível intermediário para uma atividade de gramática e vocabulário com a professora Lillian. Confiram as imagens que recebemos das atividades:



CAUSO #3

Na mesma época do lançamento do EP, por volta de julho de 2016, soube-se por meio de estudantes que na Escola Estadual Jorge Duprat Figueiredo na Zona Leste de São Paulo - SP, uma professora de inglês utilizou nosso clipe Plays Of Destiny para dar aula para suas turmas de ensino médio!



CAUSO #4

Certo dia a Ana Costa, nossa amiga e atriz que interpretou a Iracema em nosso clipe, recebeu em seu celular uma foto curiosa de um amigo dela. Ele reparou na parede de sua faculdade que o cartaz era bem familiar. Quando reconheceu a Ana, fotografou e enviou para ela, que por sua vez nos enviou. Então soubemos que a capa do clipe da Iracema se tornou um cartaz de projeto literário! A Ana já está eternizada como Iracema em nossos corações e nossos cartazes escolares:



CAUSO #5

Uma fã muito querida de Mogi Mirim, a Lorena Sessa Carrillo, apresentou a canção Iracema na faculdade Unicesumar para sua Professora Mediadora do Curso de Letras, Nayara de Oliveira durante as aulas de Literatura Brasileira. A Professora Nayara até citou a canção e a banda em sua Live no YouTube, onde tivemos o prazer de interagir por mensagens. Confiram:

Queremos agradecer a todos os professores que nos apoiam e nos ajudam a divulgar o nosso trabalho! Obrigado e continuem firmes na luta pela educação! #StayHeavy!


#DiadoProfessor #Dia15deOutubro #Diadosprofessores #Anfear #BandaAnfear #Anfearnaescola

#GoAnfear


17 visualizações
  • Anfear Instagram Icon
  • Anfear Facebook Icon
  • Anfear YouTube Icon

ANFEAR ©2019 todos os direitos reservados

Criado por NAN MARCONATO.

Faça parte da nossa lista de e-mails