Aconteceu com a Medusa

Salve Desbravadoras e Desbravadores! A Anfear foi convidada pela Mayara França para apoiar o projeto "Aconteceu com a Medusa". O projeto foi lançado para orientar, informar e ajudar mulheres vítimas de violência doméstica e assédio. Desde então temos acompanhado e divulgado nos stories da banda e nesse mês dedicado às mulheres é a vez de falar do assunto aqui no nosso blog, confira.


O Projeto “Aconteceu com a Medusa” nasceu da necessidade de mostrar para a sociedade que a violência de gênero vem desde muito antes de se falar do assunto, estando presente na história antiga e se propagando com o tempo.

O projeto visa interagir com a sociedade com o propósito de prevenir e combater a violência de gênero e toda as formas de assédio, buscando na rede de apoio, soluções para viabilizar a quebra da dependência e seus ciclos. O Projeto “Aconteceu com a Medusa” fornecerá orientação e informação para mulheres em situação de risco e de violência, para fortalecer, encorajar e ajudar em exercício de sororidade.

Seus principais objetivos são informar meninas e mulheres sobre o que é violência e assédio, suas formas e métodos; orientar meninas e mulheres em questões relacionadas a violência e assédio; auxiliar na redução de circulação das vítimas de violência e na sua exposição, através de informações e apoio, fazendo com que tal violência não seja esquecida ou subnotificada e formar rede de apoio para meninas e mulheres vítimas de violência e assédio, através de serviços disponibilizados por parceiros.


FONTE: https://aconteceucomamedusa.com.br/


Navegando no site www.aconteceucomamedusa.com.br você pode encontrar ajuda, saber mais sobre o projeto, ver notícias e ler sobre empoderamento no blog, contar a sua história e ter acesso aos canais de denúncia.


SOBRE A EQUIPE:


Mayara França, idealizadora do projeto “Aconteceu com a Medusa” também é advogada, especialista Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, integrante da Comissão da Mulher da OAB/SP – subseção de Pinheiros e voluntária no Projeto Justiceiras.


Deborah Zanette, colunista do Zona Neutra no projeto "Aconteceu com a Medusa", também é atriz por formação em artes cênicas e escritora por vocação, autora de diversos contos.


Riley Santos é advogada, especialista Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho e voluntária no Projeto Aconteceu com a Medusa. Ela é coautora do artigo científico: • BULGUERONI, Renata Orsi et al.. TRABALHADOR RURAL: UMA ANÁLISE JURÍDICA DA (SUPOSTA) EQUIPARAÇÃO CONSTITUCIONAL COM O TRABALHADOR URBANO.. In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/viimostradevry/29749-TRABALHADOR-RURAL--UMA-ANALISE-JURIDICA-DA-(SUPOSTA)-EQUIPARACAO-CONSTITUCIONAL-COM-O-TRABALHADOR-URBANO.


---//---


Precisa de ajuda ou quer saber mais sobre o Projeto, entre em contato:


ACONTECEU COM A MEDUSA

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/aconteceucomamedusa/?hl=pt-br

FACEBOOK: https://www.facebook.com/search/top?q=aconteceu%20com%20a%20medusa

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/mayara-fran%C3%A7a-158004115/

CONTATO: falecomigo@aconteceucomamedusa.com.br


#StayHeavy


#aconteceucomamedusa #chegadeviolencia #mêsdasmulheres #anfearbanda #bandaanfear #folkmetal #culturabrasileira


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo