BIOGRAFIA

INICÍO

2013

2015

2016

2017

2018

2019

FUTURO

A ANFEAR nasceu quando Nan Marconato e Andressa Lé se conheceram e perceberam que tinham uma paixão em comum: fazer música. Ambos já possuíam várias ideias de composições musicais que foram ganhando forma com o tempo. Quando essa paixão se tornou realmente um objetivo de vida, resolveram largar suas antigas profissões na área de design gráfico e começaram a se dedicar à música como profissão.

 

Primeira “Demo”
Os dois sentiam necessidade de mostrar a riqueza da cultura brasileira e proporcionar reflexões a partir da história, folclore e literatura do Brasil. A proposta inicial foi divulgar esse conteúdo através da língua inglesa para que o mundo pudesse conhecer nossa cultura, e também incentivar o orgulho dos brasileiros com algumas canções em português. Então começaram a procurar por músicos que se interessassem pela proposta da banda e gostassem de fazer rock e metal melódico, gênero musical escolhido para o projeto. Após algumas formações sem sucesso, os dois gravaram uma demo da canção “View of Truth” no começo de 2013.

Primeiro E.P.

No início de 2015, começou a pré-produção do primeiro EP “Plays of Destiny“. Com as quatro composições do EP prontas e com boa parte do instrumental arranjado para a gravação, a banda encontrou sua primeira formação oficial.


No final de 2015 o processo de gravação foi finalizado com os novos arranjos de bateria e baixo. Então o projeto foi entregue para a mixagem e masterização. Enquanto o EP era finalizado, a banda continuou compondo e arranjando novas músicas.

Lançamento e shows
O EP “Plays of Destiny” foi lançado em 13 de julho de 2016, acompanhado por um videoclipe e um show de estréia da nova formação da banda em comemoração ao mês do rock na Fábrica de Cultura do Belém. Durante todo o ano foram feitas várias apresentações em casas de show do cenário underground de São Paulo, a banda participou de um festival com o apoio do programa “Heavy pero no mucho” da Rádio 89 FM, visitou a Rádio KISS FM e terminou as apresentações divulgando o EP no Gillan's Inn English Rock Bar em São Paulo.

Mais responsabilidades e o Rock on Heels
Em 2017 a banda resolveu produzir seu próprio evento por conta da falta de uma infraestrutura adequada no cenário underground de São Paulo. A ANFEAR realizou uma parceria com a banda Valiria e organizou o primeiro “Rock on Heels”, evento que busca reforçar a presença e o respeito às mulheres instrumentistas dentro do cenário do rock e do metal. O evento foi muito bem aceito, tendo praticamente esgotado a bilheteria na primeira edição.

Iracema

Durante o ano de 2018, a ANFEAR dedicou-se inteiramente para gravar um trabalho com qualidade
elevada, então a banda iniciou a pré-produção do novo Single “IRACEMA”. Em fevereiro os músicos
começaram as gravações no estúdio e o trabalho de áudio foi finalizado e lançado junto com um videoclipe
no dia 18 de novembro. Mas em abril deste ano a ANFEAR também produziu junto à outras três bandas o “Rock on Heels Street Show” na Avenida Paulista, que obteve boa repercussão e retensão de público durante todo o evento.

Iara e a pré-produção do Álbum

Em 2019 a ANFEAR focou todos os seus esforços em uma única produção, a necessidade de mais investimento e organização fez com que a banda reservasse esse período exclusivamente para criar e produzir. O novo Single "IARA" já está no forno esperando alguns detalhes para ser apresentado ao público.

Nós vamos escrever com vocês. Stay Heavy!

1/4

Você é booker, assessor de

imprensa ou contratante?